quarta-feira, 28 de julho de 2010

Se a Tecnologia Educativa é a resposta, qual é a pergunta?

Entendemos que se pretende questionar, que caminhos, que meios, que soluções podem ser encontrados para mitigar os problemas da escolarização pública.

Dito de outra maneira, pretende-se saber como responder aos grandes desafios que a escolarização pública levanta nos dias de hoje.

Será mesmo a Tecnologia Educativa a resposta a esta ou estas questões?

A busca de respostas para esta melindrosa questão requer quatro pilares de base:

i) um olhar sobre o vasto quadro das políticas neo-liberais;
ii) por consequência, abrir dentro deste quadro, espaço para discussão sobre o ensino doméstico;
iii) na mesma sequência, verificar qual é a pertinência dos conteúdos curriculares e, finalmente,
iv) perante tudo isto, reflectir sobre a necessidade ou não de uma outra concepção de escola, se olharmos para os rápidos e surpreendentes avanços que se têm desenvolvido no domínio da tecnologia informacional e comunicacional.



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